terça-feira, 30 de dezembro de 2014

I Serão de Leitura

Decoreu no passado dia 15 de dezembro, pelas 18h30 na Biblioteca Escolar, o I Serão de Leitura. Os alunos participantes (um aluno por turma desde o 4º ao 9º ano) presentearam todos os presentes com leituras fantásticas e conduziram a atividade de forma exemplar. A BE agradece aos alunos o seu excelente desempenho e também aos pais, familiares, amigos e professores que assistiram ao Serão. Dado o sucesso desta iniciativa, estamos já a preparar o II Serão que divulgaremos oportunamente.

7 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito de ter participado.Obrigada pela experiência.Parabéns aos participantes pelo bom desempenho e à prof. Isabel Marques pela iniciativa.

Helena disse...

Atividade de extraordinária dinâmica em que a motivação para a leitura foi posta em prática com alegria, empenho e num agradável ambiente de comunidade, de partilha. Deverá repetir-se esta iniciativa e sem dúvida acrescentar mais obras, mais alunos, mais pais, mais professores e também outros elementos da comunidade. Parabéns a todos os que se envolveram e participaram. Os livros são amigos eternos!

Unknown disse...

Eu gostei muito do Serão de Leitura porque aprendi coisas sobre vários livros e diverti-me muito. Também gostei muito de apresentar o meu livro e uma das coisas mais importantes foi ter cá o meu pai a ver-me a ler. O que achei mais piada foi a professora Isabel a dar-me dar um toque no braço para ler quando eu me esqueci. Gostei também que a professora Maria tivesse vindo. Adorava participar outra vez!

Unknown disse...

Uma atividade verdadeiramente dinâmica, muito bem organizada e em que os alunos participaram com muito empenho e dedicação. Decorreu num ambiente muito agradável envolvido em alegria e boa disposição. São atividades como estas que devem dinamizar-se para que não só os alunos, mas também os pais e encarregados de educação se apercebam do quanto é enriquecedor "trabalhar-se" a leitura.
Para além disto, adoro participar em atividades que envolvam não só os alunos mas também toda a comunidade educativa.
Muitos Parabéns por esta iniciativa. Espero ansiosamente pela próxima e já agora espero a participação de alunos, professores e restante comunidade educativa!

Maria Pereira disse...

Parabéns para a equipa da biblioteca liderada pela professora Isabel pela excelente atividade. Estendo os parabéns a todos os alunos que participaram nomeadamente ao António que se portou muito bem!
Espero que continuem.

Ana Maria Silva disse...

Queridos alunos e querida amiga Professora Bibliotecária Isabel Marques, obrigada por me terem permitido ver o ensaio geral do lindo Serão de leitura que prepararam!Já estava triste por não poder ficar para o Serão e o ensaio deu-me um presente inestimável: ver alunos tão interessados, compenetrados e felizes a LER e de forma inteligente a demonstrarem e aprenderem que LER é Seriedade,Conhecimento,Humor e Alegria.A gramática esteve lá, José Fanha e a linguagem e preocupações dos adolescentes,o faz-de-conta, a história local, a literatura com o romance "A Lã e a Neve" a poesia de verdade de Fernando Pessoa e o "O Principezinho" sempre mágico, fizeram a festa linda! A festa de quem faz bem porque ama, de quem descobre a magia de entrar nas palavras e as descobre outras e as faz suas, de quem começa a perceber que LER é VIVER!
Obrigada pelo privilégio de assistir a este momento tão especial que me aqueceu o coração.Meninas, meninos, senhora funcionária e senhora professora " A festa foi linda, pá"Quando é o próximo? Eu quero ir!

IsabelMarques disse...

Obrigada a todos pelos comentários recebidos até agora. Queremos muitos mais, pois já estamos a preparar o II Serão e as vossas opiniões contam! Reservem já o vosso final de tarde do dia 12 de março! Mais estrelas da LEITURA vão brilhar!